Estava fazendo um pesquisa na internet e achei este site muito interessante visite ele e tenha maiores informações.
http://www.ipg.org.br/ipg/sobre-ela/lan/br
sobre ELA
Por Francisco RottaEsclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é um diagnóstico que muda para sempre a vida de todos por ela atingidos, sejam pacientes, familiares, amigos ou cuidadores. O nome se refere ao aparecimento de lesões cicatriciais (esclerose) que envolvem a porção lateral da medula espinhal e levam à atrofia muscular (amiotrófica).
Incidência
Adultos de todas as idades podem desenvolver ELA, porém, sua frequência é maior na população entre 65 e 74 anos. Também ocorre um pouco mais assiduamente em homens do que em mulheres (1,8 homem para uma mulher). Fora áreas de alta incidência no Japão e na ilha de Guam, a ocorrência de ELA parece ser uniforme ao redor do mundo. Estima-se que um a três novos casos por 100 mil habitantes apareçam a cada ano e que aproximadamente seis pessoas tenham ELA em cada grupo de 100 mil. Por esses dados pode-se estimar que 12 mil pessoas no Brasil sofram da doença.
Genética
A grande maioria dos casos são o que chamamos de ELA esporádica, e não é conhecida a causa desse mal. Hipóteses levantadas incluem infecções virais, exposição a toxinas, alterações hormonais e ativação do sistema imunológico. No entanto, nenhuma dessas pode ser confirmada em estudos epidemiológicos. O mais provável é que não haja uma causa única, mas diferentes fatores que possam desencadear a enfermidade em indivíduos predispostos.
Somente 10% dos casos de ELA são de origem genética. Já foram identificados alguns genes envolvidos na ELA familiar, mas ainda há outros a serem descobertos. Quando há mais de um membro na família diagnosticado com ELA, é possível fazer o exame genético para identificar a mutação e testar se há outras pessoas com o mesmo gene defeituoso. Entretanto, cabe lembrar que apenas ter o gene não significa que a pessoa desenvolverá a doença, há outros fatores envolvidos no desenvolvimento da mesma.
Fonte:http://www.ipg.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário